Moradores podem colaborar com a segurança no condomínio?

Viver em um condomínio significa dividir o espaço, incluindo as entradas de um edifício, elevadores, corredores e estacionamentos.

Embora esses espaços comuns possam ser importantes para interações entre vizinhos, eles também podem criar problemas de segurança, pois os residentes nem sempre sabem quem mais está em seu prédio.

Especialistas afirmam que moradores podem trazer mais segurança no condomínio em que vivem por adotar alguns hábitos. Confira alguns deles.

 

Conheça seus vizinhos

 

É absolutamente importante saber quem está morando perto de você. Por mais óbvio que isto seja, esta regra não é seguida à risca na maioria dos condomínios.

Ao mesmo tempo, é uma boa prática locatários pedirem verificarem os antecedentes criminais de novos inquilinos. Desta maneira, você poderá ajudar a manter seu condomínio seguro, conhecendo melhor seus vizinhos. Outro ponto importante é conhecer o cotidiano de seu prédio, por exemplo. Saber o que é atividade normal, cotidiana, poderá ajudá-lo a reconhecer situações que parecem fora do comum ou suspeitas.

 

Utilize bons sistemas de segurança e claro, tranque a porta

 

É importante os moradores sempre trancarem a porta da unidade, mesmo que estejam apenas descendo as escadas por alguns minutos para levar seu lixo, por exemplo. É evidente que todos gostamos de pensar que vivemos em um lugar seguro e conhecemos nossos vizinhos, mas nem sempre você conhece as pessoas que elas trazem.

Varandas e janelas também devem ser trancados, na medida do possível. Verifique também a qualidade das fechaduras, e adote sistemas de monitoramento remoto.

 

Cuidado máximo com as entregas

 

A entrega de encomendas e pacotes para os condomínios é um desafio a ser gerenciado, especialmente durante as férias. Entre o serviço postal e as entregas de encomendas, os serviços de portaria são inundados com pacotes. Alguns prédios não têm uma sala de encomendas ou a localização da sala de encomendas leva o pessoal para longe do balcão da portaria, deixando a mesa vulnerável.

É importante avisar para os entregadores e empresas que seu condomínio segue regras específicas, e que elas deverão ser respeitadas. Caso seu condomínio ainda não tenha, exija um um sistema de controle de encomendas para registrar, arquivar e acessar as encomendas de uma forma organizada.

 

Proteja-se agora mesmo!

Elaboramos um Infográfico, com um Checklist de Segurança para auxiliar a você e seus vizinhos a adotarem hábitos simples e efetivos para evitarem riscos. Você pode baixá-lo clicando aqui.

 

Não deixe para depois

Confuso sobre que tipo de sistema deve comprar?
Nós te ajudamos!

Solicite um orçamento

Nosso Endereço

Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP

Contato Direto

contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001

Horários

Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

Envie uma Mensagem

Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!

Dados da empresa

  • Rua Antonia Bizarro, 251, Osasco – SP
  • contato@grupoextrema.com.br
    (11) 0800 605 3001
  • Segunda a Sábado – das 8 às 17h
    Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Public Online

LIGUE P/ MIM
+
Ligue pra mim!
Open chat