Como funciona o sensor de presença

Claro, você está sempre em um ambiente onde uma porta se abre ou uma luz acende automaticamente, certo? Mas você já se perguntou como funciona a tecnologia do sensor de presença? Um sensor é um dispositivo que responde a estímulos físicos/químicos de uma maneira específica.
Os sensores de presença mais comuns (por exemplo, para portas e luzes) funcionam detectando calor (radiação infravermelha), portanto, quando usamos o Sensor de presença para entrar no ambiente, o calor emitido pelo nosso corpo é interpretado como um sinal elétrico que é acionado para se conectar a o dispositivo, para Instalação de alarme osasco.
Além de proporcionar conforto, o uso de sensores está diretamente relacionado à segurança e praticidade, pois pode indicar intrusos no ambiente ou iluminar passagens para evitar acidentes. Até 75% de economia), seu uso é principalmente para aparelhos de menor circulação, economizando recursos de espaço e aparelhos conectados incorretamente, pois os aparelhos permanecerão desligados quando não estiverem presentes. Indicado para: Lojas, Comércio e Apartamentos, Passagens, Jardins, Corredores, Escadas, Garagens e Portões.

Sensor de presença: por infravermelho

Sensores infravermelhos usam a radiação térmica (calor) de um objeto para detectar movimento. Para isso, eles disparam um feixe de luz fora do alcance da visão humana (infravermelho), medindo os fótons para verificar a temperatura do alvo. Quando usado para detecção de pessoas, o Sensor de presença infravermelho é programado para responder a uma faixa de 35 a 40 graus Celsius para evitar alarmes falsos.
Tais sensores são comumente utilizados em ambientes onde os animais estão em trânsito, ou mesmo em pontos externos devido a mudanças de temperatura e umidade. No entanto, eles são contraindicados perto de sistemas de aquecimento ou janelas expostas à luz solar, justamente pelo potencial de falsas detecções.

Sensores ultrassônicos

Em vez de usar luz, os sensores acústicos usam ondas sonoras para entender o que está acontecendo ao seu redor. Um mecanismo produz sons com frequências acima de 20KHz, que são inaudíveis para nós humanos. Depois de viajar pelo ar, essas ondas viajam até interceptar um objeto. A partir da colisão, o reflexo dessa onda (eco) se propaga até o sensor, trazendo de volta informações importantes como a distância do objeto e sua velocidade em relação à fonte.
Além de não serem perturbados por luz, ruído ambiente, vibração, etc., os sensores acústicos destacam-se por serem capazes de captar pequenos objetos a distâncias maiores.

câmera

Sensores por micro-ondas

Esses dispositivos operam disparando pulsos contínuos no ambiente (microondas). Quando algo interfere ou interrompe a forma de onda, o sistema ativa um alarme. Alguns fabricantes destacaram o potencial desses sensores para humanos, pois tendem a ignorar outros objetos e até mesmo passar por determinadas superfícies, dependendo do material e da espessura.

Sensor de presença: fotoelétricos

Sensores fotoelétricos são projetados para detectar feixes de luz, sejam eles visíveis ou invisíveis ao olho humano. Para fazer isso, eles converteram a estimulação luminosa (ou a falta dela) em sinais elétricos. Existem várias maneiras de usar esses sensores.
Uma operação de barreira geralmente instala duas partes, uma de frente para a outra (receptor e emissor), e funciona quando algo está bloqueando a comunicação entre eles. Os fotossensores retrorrefletivos funcionam de maneira semelhante: uma única peça atua como transmissor e receptor, com um prisma na outra extremidade que reflete a informação.
Finalmente, o tipo difuso lança luz em uma direção e percebe a mudança na luz quando entra em contato com um objeto.
Vale ressaltar que os equipamentos de segurança atuais podem utilizar mais de um tipo de sensor de presença, combinando as informações obtidas para reduzir o número de falsos positivos ou transmitir mais dados ao usuário e à central de segurança.

câmera

Não deixe para depois

Confuso sobre que tipo de sistema deve comprar?
Nós te ajudamos!

Solicite um orçamento

Nosso Endereço

Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP

Contato Direto

contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001

Horários

Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

Envie uma Mensagem

Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!

Dados da empresa

  • Rua Antonia Bizarro, 251, Osasco – SP
  • faleconosco@grupoextrema.com.br
    (11) 0800 605 3001
  • Segunda a Sábado – das 8 às 17h
    Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Public Online

LIGUE P/ MIM
+
Ligue pra mim!
Open chat