Como é feito o controle de acesso de visitantes em seu condomínio? Existe a presença física de um porteiro ou há alguma tecnologia específica utilizada?
Independentemente da solução adotada, o fato é que o controle de acesso de visitantes é antes de tudo uma questão de segurança para todos e, portanto, merece total atenção da administração. Afinal, o que está em jogo é a integridade dos moradores, dos funcionários e até mesmo do patrimônio coletivo.
Neste artigo vamos falar sobre a importância do controle de acesso de visitantes, indicar a melhor maneira de colocar em prática e ainda indicar soluções disponíveis que podem tornar este serviço mais eficiente.
Confira!
Você já parou para pensar quantas pessoas entre moradores, funcionários, visitantes, prestadores de serviço e entregadores passam pelo seu condomínio todos os dias?
A circulação de pessoas e veículos dentro e fora dos apartamentos é um momento crítico, principalmente nos grandes centros urbanos, onde o número de roubos e furtos continuam em alta. E, neste caso, o controle de acesso de visitantes é ainda mais importante, pois envolve a presença de estranhos no condomínio.
Os possíveis cenários de risco para a segurança condominial são variados, e quanto maior o condomínio, mais exposto ele fica. Basta que uma pessoa indesejada atravesse o portão para causar problemas.
Por isso é essencial ter um sistema eficaz no controle de acesso para reduzir riscos e controlar de fato, a entrada de pessoas indesejadas. Como por exemplo:
O primeiro passo é a identificação.
Os visitantes devem se identificar no guichê da portaria ou interfone. Deve-se informar o nome, a finalidade da visita ao condomínio, o apartamento/casa ou área de lazer para o qual está indo e o nome do morador responsável.
Em seguida o porteiro ou atendente deve fazer a confirmação. Onde ele deverá entrar em contato com a unidade informada e confirmar se o morador está, de fato, esperando a visita em questão ou se ele autoriza o acesso do mesmo no condomínio.
Após o reconhecimento do morador, o acesso do visitante ao condomínio poderá ser liberado. Porém, caso o condômino não permita a entrada, esta deve ser barrada imediatamente, sem exceções. E em casos de insistência, deve-se orientar o visitante a entrar em contato com o morador por conta própria.
Além das informações passadas ao visitante, deve-se manter um registro sobre a unidade visitada, com horários de entrada e saída. Caso o acesso seja feito com veículos, deve-se registrar o modelo, cor e placa do carro ou moto, e também a vaga de visitante que será ocupada.
Atualmente, existem diversas soluções que combinam tecnologia com recursos de segurança de última geração para garantir que o controle de acesso de visitantes seja feito com segurança e eficiência.
A Portaria Remota do Grupo Extrema é um exemplo. Com esta solução, os profissionais segurança trabalham de forma remota e ficam localizados em uma central onde é possível controlar e monitorar todas os acessos do condomínio durante 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
Desta forma, o condôminos passa a ter a certeza de poder contar com métodos mais rígidos e profissionais no controle de acesso em geral. Seja para moradores, funcionários, prestadores de serviços, visitantes ou entregadores, através de um veículo ou a pé.
Gostaria de implantar um sistema de segurança no seu condomínio, realizado por uma empresa que procura entender suas necessidades, para em seguida entregar um serviço assertivo?
Sabemos onde você pode encontrar o melhor, e é aqui mesmo, com o Grupo Extrema! Atuamos há mais 30 anos no segmento de segurança eletrônica e podemos lhe ajudar a ter um dia a dia mais tranquilo.
Solicite um orçamento agora mesmo para nosso time de atendimento e não deixe de melhorar a segurança do seu condomínio! Depois de analisar e entender exatamente o que você precisa, vamos elaborar uma proposta personalizada alinhada às suas necessidades para oferecer o melhor custo-benefício do mercado.
Gostou do conteúdo acima sobre como tornar o controle de acesso em condomínios mais seguro? Falamos mais sobre isto em nossas redes sociais! Acompanhe o Grupo Extrema no Facebook e Instagram, e não deixe de navegar pelo nosso blog para conferir outros artigos como este que poderão lhe ajudar a viver com mais tranquilidade.
Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP
contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001
Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente
Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!
© 2019 | Todos os Direitos Reservados
desenvolvido por Public Online
Razão social: Extrema comércio e manutenção de equipamentos eletrônicos LTDA no CNPJ sob o n.º 03.181.295/0001-38