Como funciona os serviços de delivery em condomínios com portaria remota em Osasco?

Uma das maiores questões enfrentadas frequentemente por síndicos se refere a organização no recebimento de encomendas, que por sinal está ficando cada vez mais comuns nos dias de hoje devido ao aumento de compras online.

Com isso muitas pessoas imaginam que a presença física do porteiro é fundamental para o recebimento de delivery, no entanto, não é bem assim. Existem outras maneiras para organizar estes recebimentos sem uma presença física e mesmo assim manter a segurança.

Mas então, como isso acontece em um condomínio com portaria remota em Osasco?

Se você tem essa mesma curiosidade não deixe de acompanhar este artigo até o final para descobrir como funciona o recebimento de delivery com a novo serviço da portaria remota.

Segurança condominial com serviços de delivery

Alguns especialistas em segurança de condomínios entendem que é melhor não deixar os entregadores com livre acesso. Já outros permitem a entrada em circunstâncias especiais e por meio de registro interno do entregador.  Há também condomínios com funcionários dedicados que podem retirar as mercadorias na portaria e trazê-las para as respectivas unidades.

Independentemente das regras definidas pelos moradores, o controle de acesso é uma importante prática de segurança e o serviço de portaria remota, uma tecnologia moderna que pode facilitar isso.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é GRUPO-EXTREMA-CTA-2-610x163.png

Como funciona controle e monitoramento na portaria remota em Osasco

Com o serviço de portaria remota em Osasco é possível controlar e monitorar tudo o que acontece nas dependências do condomínio. Desde a entrada e saída de visitantes e moradores ao recebimento e entrega de pedidos, tudo pode ser controlado remotamente de forma eficiente através de uma central de monitoramento, sem colocar os funcionários em risco real de violência ou ameaças de invasão.

Recebimento de encomendas e demais entregas

Ao chegar no condomínio, o entregador deverá acionar a central de atendimento da portaria remota através do interfone, uma vez que não será possível contatar diretamente as unidades.

Ao ser atendido, ele deverá se identificar e informar os dados dos morador para o qual está direcionado o pedido. Desta forma com os dados necessários em mãos, o atendente da central entrará em contato com o proprietário e solicitar que ele vá até a portaria retirar sua encomenda. No caso de fornecimento de gás e água, o mesmo procedimento pode ser utilizado.

Vale lembrar que no caso de transporte de alimentos e outros produtos menores, o ideal é instalar um passa-volume para evitar qualquer possibilidade imprevista devido à abertura da porta externa.

Demais correspondências e mercadorias devem ser recebidas, conferidas e distribuídas pelos administradores estabelecidos, como por exemplo o síndico ou zelador do condomínio. Ou para facilitar este processo, também há a opção de realizar a instalação de armários inteligentes que irão dispensar uma presença no ato dos recebimentos.

Cuidados especiais com entregas em tempos de pandemia

Embora a situação esteja apresentando uma melhora, ainda estamos em tempo de pandemia.

Evitar entradas desnecessárias, roubos e furtos podem ser controlados com a ajuda da tecnologia, mas as pessoas precisam se cuidar para evitar a propagação do coronavírus. Afinal, embora a situação esteja apresentando uma melhora significativa, ainda estamos em tempo de pandemia.

Veja abaixo as precauções a seguir ao retirar ou receber um pedido:

  • Sempre utilize máscaras ao receber ou retirar pedidos. Elas podem ajudar a prevenir o contágio do Coronavírus.
  • Se possível, escolha o papelão como embalagem da encomenda. O vírus pode sobreviver por até 24 horas em embalagens de papelão e até 3 dias em embalagens plásticas.
  • Higienize a embalagem com álcool 70% e lave bem as mãos.
  • Opte por pagar através do aplicativo ou pelo pagamento em cartão ao retirar a encomenda. Desta forma é possível evitar o manuseio de dinheiro em espécie e evitar o contágio.

Conte com a melhor empresa de segurança do mercado para implantar a portaria remota em Osasco

Gostaria de implantar um sistema que realmente atenda às suas necessidades de segurança com o melhor custo x benefício do mercado? Conte com o Grupo Extrema!

Atuamos há 30 anos no ramo de segurança eletrônica e podemos lhe ajudar a ter um dia a dia mais tranquilo. Depois de analisar e entender o que você precisa, iremos elaborar uma proposta personalizada que se encaixe no seu perfil.

Entre em contato agora mesmo e com o nosso time de atendimento!

Gostou do conteúdo acima? Falamos mais sobre este assunto em nossas redes sociais! Estamos no Facebook e Instagram, não deixe de nos acompanhar.

Não deixe para depois

Confuso sobre que tipo de sistema deve comprar?
Nós te ajudamos!

Solicite um orçamento

Nosso Endereço

Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP

Contato Direto

contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001

Horários

Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

Envie uma Mensagem

Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!

Dados da empresa

  • Rua Antonia Bizarro, 251, Osasco – SP
  • faleconosco@grupoextrema.com.br
    (11) 0800 605 3001
  • Segunda a Sábado – das 8 às 17h
    Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Public Online

LIGUE P/ MIM
+
Ligue pra mim!
Open chat