Você quer saber se portaria remota para condomínios funciona mesmo? Quando falamos deste local, a segurança é um dos pontos mais importantes, principalmente quando se trata do controle de acesso de um grande fluxo de pessoas.
Sabemos que infelizmente, devido ao aumento da criminalidade temos de ficar atentos com a nossa segurança. É por isso que é necessário sempre estar a um passo à frente.
Se você mora em um condomínio ou trabalha em uma administradora por exemplo, certamente já deve ter ouvido falar a respeito da portaria remota. E automaticamente, deve ter se perguntado se o sistema realmente funciona.
Bom, vamos lá! Para saber se o novo sistema de vigilância realmente é seguro primeiro você deve entender que se trata de uma forma de segurança modernizada que podem proporcionar diversos benefícios aos seus clientes.
Veja algumas informações abaixo e tire suas conclusões!
O que é e como funciona uma portaria remota?
O sistema da portaria remota surgiu como uma alternativa para substituir o modo de vigilância tradicional, trazendo consigo diversas vantagens para o condomínio. Quando pensamos em portaria remota ou portaria eletrônica, automaticamente nos remetemos a algo que não possui uma estrutura física.
O grande diferencial desse sistema tecnológico é que tudo será acompanhado e armazenado a distância, através de uma central que ficará responsável por todo o monitoramento.
Este novo sistema consiste basicamente em um funcionamento em conjunto de diversos equipamentos espalhados de forma estratégica, como por exemplo câmeras de segurança e sensores de presença e voz.
Ao implementar a portaria remota, o acesso para os moradores e/ou funcionários passarão a ser livres por meio de biometria, senhas numéricas ou cartão de liberação.
Agora sobre visitantes, entregadores e prestadores de serviços, será necessário que a entrada seja aprovada pela central de monitoramento, seja de forma prévia ou no momento da entrada. Primeiro, a pessoa em questão deve ser identificada para que a central faça a verificação. E se de fato, a mesma realmente possui permissão para entrar.
O mesmo processo vale para a liberação de veículos, só que neste caso são verificadas as placas e a identidade do condutor. Além de também contar com um sistema anticolisão nas garagens para facilitar todo o processo.
Vantagens da portaria remota para condomínios
O novo sistema de portaria remota possui diversos pontos benefícios, veja alguns deles:
- Reduz os custos do condomínio: especialistas garantem que a utilização deste novo sistema é capas de reduzir os custos em até 50%;
- Economia de tempo e dinheiro: neste formato, não é necessário fazer o treinamento do pessoal da segurança;
- Diminuição de conflitos e desvios funcionais entre porteiros e moradores (e acredite, é muito comum!), uma vez que não há a presença física do funcionário;
- Serviço de concierge: balcão virtual disponível durante 24 horas do dia;
- Monitoramento assertivo: as câmeras são instaladas estrategicamente em pontos específicos, o que garante maior visibilidade e segurança;
- Riscos minimizados: como não há a presença física de um prestador de serviço, automaticamente as chances de serem surpreendidos por ladrões são reduzidas;
- Diminuição em riscos de possíveis processos: terceirizar empresas de portaria e segurança pode reduzir os riscos a respeito de processos trabalhistas
Conte com a melhor empresa de segurança do mercado!
Não deixe de inovar na segurança do seu condomínio! Entre em contato com o Grupo Extrema e fale com um de nossos especialistas para solicitar um orçamento personalizado de acordo com as suas necessidades.
Entenda que de fato, portaria remota para condomínios funciona mesmo e você está perdendo tempo se ainda não investe nisso!