A importância de um controlador de acesso

Antes, morar em um apartamento, principalmente um arranha-céu, era sinônimo de segurança no controlador de acesso. Hoje, é fácil ouvir histórias de assaltos orquestrados invadindo dezenas de apartamentos ao mesmo tempo. Como se proteger dessas intrusões?

De um modo geral, o controle de acesso não faz parte da gestão de condomínios mais tradicional. A “cultura do bom bairro” ainda é difundida, com moradores permitindo a entrada de estranhos mesmo sem questionar.

Apesar de errado, a administração do apartamento precisa ser empática e conscientizá-los de que não permitir a passagem de estranhos, mesmo que apareçam como moradores ou visitantes, é mais uma medida de segurança do que de educação por isso é muito importante Instalação de alarme osasco.

Controlador de acesso: Como controlar o acesso?

O que deve ser feito é melhorar a segurança fazendo a transição para tecnologias que tragam mais benefícios para todos. Isso pode parecer difícil, mas requer mudanças no comportamento e equipamentos do edifício. No entanto, não precisa ser radical. O acesso a novas tecnologias e a facilitação de transições podem não apenas melhorar a segurança por meio de ferramentas, mas também a conscientização.

No passado, os assaltos mais comuns ocorriam em bancos, joalherias e estabelecimentos comerciais. No entanto, cada um desses segmentos aprimorou seus sistemas de segurança e profissionais de suporte. Como resultado, as pessoas estão começando a prestar cada vez mais atenção aos apartamentos.

Em suma, para uma gestão tranquila dos apartamentos em termos de controle de acesso, deve haver: registro de quem entra e sai, cadastro de todos, sejam pedestres ou veículos, e integração com outros sistemas. Como o nome sugere, a administração do condomínio é responsável pelo que acontece em suas dependências.

É importante saber quem entra e quem sai

Contar com recursos de segurança como seguranças profissionais e câmeras é importante para aumentar a sensação de tranquilidade para moradores (no caso de apartamentos residenciais) e funcionários (no caso de empresas), além de preservar o patrimônio físico.

Mas sem controle sobre quem entra e quem sai, esses recursos acabarão perdendo o sentido. Mesmo com equipamento de vigilância completo, é possível que indivíduos mal-intencionados entrem em apartamentos e empresas, pois não há necessidade de passar por um controlador de acesso profissional.

Para solucionar esse problema, a contratação de uma empresa de segurança é uma boa opção, pois esse tipo de prestador de serviço conta com profissionais devidamente treinados para desempenhar essas funções, além de equipamentos de última geração.

controlador de acesso

Profissionais Treinados e tecnologias

Esta é a equação ideal para ter um controlador de acesso confiável em seu apartamento ou empresa. Ressalta-se que a função do controlador de acesso é diferente daquela do porteiro que verifica quem está tentando entrar no local e se tem passe livre.

Em muitos apartamentos ou empresas, esse profissional está localizado próximo à porta externa, orientando as pessoas pela tela de controle de acesso ao porteiro da recepção.

Para facilitar o monitoramento e permitir os processos de acesso das pessoas que frequentam o espaço com certa frequência, diversos recursos técnicos, como softwares de cadastro ou sistemas biométricos, podem ser utilizados para verificar e liberar as entradas.

Controlador de acesso: Ter um sistema que funciona no controle de acesso

Como todo o artigo deixa claro, acompanhar quem está dentro e quem está fora é muito importante para obter uma segurança realmente confiável.

Para que esse processo de monitoramento seja efetivo, é interessante contar com alguns recursos específicos. Abordaremos esses recursos com mais detalhes abaixo, lembrando que empresas de segurança terceirizadas oferecem essas soluções de maneira prática.

O sistema de autenticação por senha permite realizar um controle de acesso prático e moderno à recepção. Somente quem tem a senha pode entrar no ambiente, e o único problema nesse caso é fazer com que os moradores entendam que não podem repassar a senha indiscriminadamente aos visitantes e familiares.

controlador de acesso

Não deixe para depois

Confuso sobre que tipo de sistema deve comprar?
Nós te ajudamos!

Solicite um orçamento

Nosso Endereço

Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP

Contato Direto

contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001

Horários

Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

Envie uma Mensagem

Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!

Dados da empresa

  • Rua Antonia Bizarro, 251, Osasco – SP
  • faleconosco@grupoextrema.com.br
    (11) 0800 605 3001
  • Segunda a Sábado – das 8 às 17h
    Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Public Online

LIGUE P/ MIM
+
Ligue pra mim!
Open chat