Como melhorar a segurança dos shoppings?

As metrópoles brasileiras são conhecidas por sofrerem com altos índices de violência, que infelizmente estão aumentando. Como resultado, os lojistas são os mais afetados por esse crescimento exponencial.

 Principalmente shoppings. É por isso que os serviços de proteção especializados devem ser considerados para dissuadir os criminosos. A boa melhorar a segurança do shopping é uma prática essencial para ajudar a conter a violência e proteger funcionários e visitantes.

Como todos sabemos, o tráfego de pedestres no shopping costuma ser muito alto. Principalmente nos finais de semana, feriados e alguns dias antes de aniversários de maior impacto no mercado, como Natal, Dia das Mães, Páscoa e outras festas.

Dessa forma, fica difícil monitorar quem está entrando, quem está saindo e quem pode representar algum tipo de perigo, como roubo e furto.

Por isso, criamos este artigo para você, proprietário, diretor ou gerente de uma rede de shopping centers. Mostraremos como usar tecnologias de segurança específicas em shopping centers para aumentar a proteção de seus itens. Leia com atenção e siga todas as dicas de Instalação de alarme Osasco.

Melhorar a segurança: equipamentos de segurança

Os equipamentos de proteção são um grande aliado para quem busca reforçar a segurança dos shoppings, e isso não é novidade. Afinal, câmeras de segurança e sirenes podem ser colocadas em diferentes áreas e andares e ainda dissuadir os criminosos.

Por meio de circuito fechado de televisão (CCTV), é possível acompanhar em tempo real tudo o que está acontecendo nos diversos pontos do shopping, sejam eles internos ou externos.

 Oferece monitores e câmeras modernas da mais alta qualidade para que você possa controlar o fluxo de pessoas e melhorar muito a segurança do seu shopping.

Como melhorar a segurança dos shoppings?

Prevenção a crimes

A segurança eficaz do shopping requer a implementação de uma cultura sólida de prevenção ao crime. Com isso, todo o shopping, incluindo suas lojas e respectivos funcionários, poderá manter uma boa consistência nos cuidados que devem ser tomados para manter o ambiente interno bastante seguro.

Por isso, todos os colaboradores empregados pelo shopping devem passar por um rigoroso treinamento para adquirir a expertise necessária sempre que possível para identificar situações de risco como movimentos suspeitos, produtos escondidos que serão recolhidos em outro momento ou já no shopping em outras ocasiões criminosos em ação.

Como resultado, toda a equipe pode estar bem alinhada e ter a experiência necessária para detectar falhas.

Melhorar a segurança: Guardas profissionais e bem treinados

Um dos segredos para melhorar a segurança efetiva em shopping centers é ter guardas bem treinados e profissionais. Esta é a única maneira de garantir que as lojas, produtos, funcionários e visitantes dentro de um shopping estejam devidamente protegidos.

 Além de reprimir diretamente as ações dos criminosos, os guardas também são capazes de identificar situações perigosas e altamente perigosas.

Antes de contratar seguranças, é necessário preparar um estudo bem detalhado e preciso. Descubra quantos guardas seu shopping precisa, quais andares ou áreas precisam de proteção mais eficaz e outros fatores.

Além disso, você pode optar por terceirizar em vez de contratar profissionais diretamente. Ao terceirizar sua loja, você poderá economizar e ainda contar com profissionais que já estão prontos.

Outro benefício que as empresas de segurança oferecem é a ausência de burocracia na aquisição de profissionais.

Dessa forma, você não precisa se preocupar com todos esses problemas. Por isso, você pode contar com a melhorar a segurança, proporciona tranquilidade e segurança ao patrimônio de seus clientes.

Como melhorar a segurança dos shoppings?

Não deixe para depois

Confuso sobre que tipo de sistema deve comprar?
Nós te ajudamos!

Solicite um orçamento

Nosso Endereço

Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP

Contato Direto

contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001

Horários

Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

Envie uma Mensagem

Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!

Dados da empresa

  • Rua Antonia Bizarro, 251, Osasco – SP
  • faleconosco@grupoextrema.com.br
    (11) 0800 605 3001
  • Segunda a Sábado – das 8 às 17h
    Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Public Online

LIGUE P/ MIM
+
Ligue pra mim!
Open chat