A portaria remota anda se destacando, pois infelizmente, estamos cada vez mais preocupados com a violência que nos rodeia. Portanto, precisamos encontrar novas estratégias para garantir que os condomínios onde vivemos estejam se tornando mais seguros. A opção de contratação de uma portaria remota confere alguns diferenciais, onde não há porteiro, e os visitantes são controlados por um sistema central com câmeras de segurança.
A ideia de portaria remota foi implementada no exterior por quase 20 anos, quando as primeiras empresas do setor apareceram nos Estados Unidos. No Brasil, a crescente popularidade da tecnologia trouxe inovação para as cidades do país. Por exemplo, somente na cidade de São Paulo, estima-se que cerca de 1.000 apartamentos já aderiram a este serviço.
O sistema remoto que integra modernidade, redução de custos e segurança é um dos principais exemplos de automação de apartamentos. Então viemos trazer mais sobre este assunto, continue lendo e confira mais sobre o sistema de portaria remota:
O que é portaria remota?
A portaria remota substituiu a presença real do porteiro no apartamento pelo gerenciamento remoto. Um funcionário trabalha diretamente no centro de monitoramento e controla a entrada e saída de pessoal através de câmeras de segurança, durante 24 horas por dia.
E como o sistema funciona? Basicamente, assim que o visitante chegar ao apartamento ou condomínio, ele apertará a campainha e conversará com um funcionário através do porteiro eletrônico que trabalha via interfone.
Ao mesmo tempo, os funcionários da empresa notificam os residentes por meio de aplicativos, telefone ou celular e verificam se a entrada é autorizada. Tudo isso usando a Internet.
A entrada dos residentes é realizada por meio de sistemas de identificação que reconhecem impressões digitais (biometria), cartões magnéticos e até códigos QR.
Para que o sistema da portaria remota funcione corretamente, os condomínios precisam contratar uma empresa profissional e investir em um dispositivo que inclua: câmeras de segurança, um sistema de identificação de residentes e uma conexão com a Internet para transmitir imagens em tempo real.
Após a contratação, não se esqueça de realizar manutenção preventiva para regular todo o equipamento e ele possa funcionar normalmente sem nenhum problema.
Quais as vantagens de uma portaria remota?
As principais vantagens que você terá em adquirir o serviço de portaria remota são:
- Reduza os gastos com o condomínio: os especialistas garantem que o uso deste serviço pode reduzir o valor das taxas condominiais em 40% a 50%;
- Por não haver um porteiro físico no local, você acaba por impedir que os profissionais sejam rendidos por ladrões;
- Ao terceirizar o serviço de portaria, o condomínio pode reduzir casos indesejados de ações trabalhistas;
- Economize tempo e dinheiro com o treinamento de porteiros e pessoal de segurança;
- Como as câmeras serão instaladas nas áreas públicas e de entrada, o condomínio terá mais dispositivos de segurança e controle.
- Desvios e conflitos funcionais entre porteiros e residentes são reduzidos;
- A vigilância virtual por meio da portaria remota se mantém constante 24 horas por dia.
Tenha ao seu lado a melhor empresa para este serviço
Depois de conhecer a importância da portaria remota, gostaria de optar por uma empresa que procura entender suas necessidades para em seguida entregar um serviço assertivo?
Conheça uma empresa renomada na área, o Grupo Extrema! Atuamos há 30 anos no segmento de segurança eletrônica e podemos lhe ajudar a ter um dia a dia mais tranquilo. Depois de analisar e entender o que você precisa, vamos elaborar uma proposta alinhada às suas necessidades com o melhor custo benefício.
Solicite um orçamento agora mesmo para nosso time de atendimento e não deixe de melhorar sua segurança!
Gostou do conteúdo acima? Falamos mais sobre este assunto em nossas redes sociais! Acompanhe o Grupo Extrema no Facebook e Instagram. Além disso, visite nosso blog e confira os artigos que podem lhe ajudar a viver com mais tranquilidade.