Os sistemas de segurança CCTV podem usar câmeras analógicas, digitais (IP) ou ambas. Quando a câmera utilizada é apenas uma câmera, o sistema de controle e gravação da imagem é o DVR e analógica e até mesmo quando for fazer Instalação de alarme osasco.
No entanto, ao usar uma câmera IP, o dispositivo usado é um NVR e HVR. Vamos entender melhor cada um deles e suas diferenças.
O Digital Video Recorder DVR Os sistemas de segurança CCTV podem usar câmeras analógicas, digitais (IP) ou ambas. Quando as câmeras utilizadas são apenas câmeras analógicas, o sistema de controle e gravação de imagens é o DVR.
No entanto, ao usar uma câmera IP, o dispositivo usado é um NVR e HVR. Vamos entender melhor cada um deles e suas diferenças.
HVR é o chamado sistema híbrido Ele pode gerenciar e gravar imagens de câmeras analógicas e IP, com a mesma funcionalidade descrita acima.
Eles têm sido amplamente utilizados em projetos em que os clientes não desejam substituir suas câmeras analógicas antigas, muitas vezes caras e de boa qualidade, mas querem que as novas câmeras sejam IP, o que é um processo de migração. Portanto, o HVR pode ser o gerenciador central de ambas as tecnologias.
Alguns dispositivos HVR também suportam a tecnologia AHD, que significa Analog High Definition. AHD é uma tecnologia utilizada em câmeras analógicas (conectadas via cabos coaxiais) capazes de produzir imagens de alta definição, ou seja, em alta definição, neste caso utilizando gravadores HVR que suportam a tecnologia.
Os sistemas de segurança CCTV podem usar câmeras analógicas, digitais (IP) ou ambas. Quando a câmera utilizada é apenas uma câmera analógica, o sistema de controle e gravação da imagem é o DVR.
No entanto, ao usar uma câmera IP, o dispositivo usado é um NVR e HVR. Vamos entender melhor cada um deles e suas diferenças.
O que é NVR
NVR é um acrônimo para Network Video Recorder. É usado para gerenciar e gravar imagens de câmeras IP, câmeras analógicas não são suportadas.
Sabe-se que as imagens das câmeras IP podem ser acessadas diretamente sem o uso de equipamentos centralizados. No entanto, usar um NVR é essencial ao usar várias câmeras e traz muitos benefícios e vantagens.
Os NVRs podem gerenciar mais câmeras do que os DVRs. Vários modelos estão disponíveis para gerenciar 4, 8, 16, 32 e 64 câmeras IP. Também existem dispositivos maiores e mais personalizados que podem gerenciar mais câmeras, como cidades, grandes aeroportos, etc.
Um dos dispositivos mais populares do mercado é o Intelbrás NVR. Veja o verso de um dos modelos disponíveis abaixo.
Depende até mesmo necessidades dos clientes e dos orçamentos disponíveis. Na prática, todos os sistemas são DVRs, mas com melhorias técnicas.
Um DVR é um sistema mais básico, ideal para quem não quer gastar muito, mas não quer abrir mão de um sistema de vigilância com câmeras de segurança, como em casa.
Um NVR é um tipo de DVR com câmeras de segurança mais modernas que podem ser monitoradas remotamente. Isso é interessante para apartamentos comerciais e fechados que exigem imagens de maior qualidade.
HVR é para clientes que não querem abrir mão de suas câmeras antigas, mas querem atualizar seus sistemas com câmeras mais novas e de maior qualidade.
Todas as tecnologias de vigilância são desenvolvidas a partir do DVR e estão se tornando cada vez mais modernas e inteligentes, mas cada sistema pode ser ajustado de acordo com a necessidade do cliente para sua satisfação.
Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP
contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001
Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente
Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!
© 2019 | Todos os Direitos Reservados
desenvolvido por Public Online
Razão social: Extrema comércio e manutenção de equipamentos eletrônicos LTDA no CNPJ sob o n.º 03.181.295/0001-38