O sistema CFTV (Circuito Fechado de Televisão) é um método utilizado para a captura e retenção de imagens por câmeras digitais ou analógicas, que permite a vigilância por meio de monitores conectados a uma rede central. Esta tecnologia é usada para fins de monitoramento, garantindo segurança em residências e empresas.
O sistema CFTV consiste basicamente em três elementos: captação de áudio e imagem, cabeamento e armazenagem.
A captura de áudio e imagens pode ser feita por câmeras analógicas ou digitais que são pensadas e desenvolvidas exclusivamente para esse fim. São diversos modelos disponíveis de câmera para cada modelo de demanda, que podem atender a um tipo de aplicação e serem instalados de acordo com a necessidade de cada ambiente.
Todas as câmeras do sistema CFTV captura imagens do espaço e as converte em dados, desta forma, logo em seguida, as envia para a unidade de monitoramento central por meio de cabos, ondas e outros métodos de transmissão. Geralmente, os dispositivos analógicos usam cabos coaxiais para operar e os dispositivos digitais usam cabos de rede UTP, que são os mesmos usados em redes de computadores.
Dependendo do ambiente e do projeto, outras formas de transmissão de vídeo também podem ser utilizadas, por exemplo, cabos de fibra ótica para transmissão de longa distância e / ou sistemas de transmissão de ondas de rádio como Wi-Fi para o local de trabalho sem cabeamento físico.
A imagem é transmitida na central do sistema CFTV e exibida em um monitor de vigilância por vídeo. Ao exibir essas imagens, um sistema de armazenamento, como um disco rígido ou memória, gravará todo o vídeo exibido para verificação posterior. Esse dispositivo centraliza e armazena imagens gravadas por diversas câmeras espalhadas no ambiente monitorado.
O sistema de armazenamento muda de nome de acordo com o tipo de tecnologia utilizada. Por exemplo, para imagens capturadas por câmeras analógicas, utiliza-se DVR (gravador de vídeo digital), que também possibilita gravar e processar imagens de câmeras HD.
A principal função do circuito fechado de televisão é fornecer tecnologia que permita o monitoramento de um determinado espaço para manter a segurança das instalações e evitar possíveis atividades ou comportamentos ilegais.
No entanto, para outras finalidades, o uso do sistema CFTV também tem aumentado em outras áreas, como áreas ambientais, educação, medicina assistida à distância e fiscalização rodoviária.
Quer implantar um sistema de segurança em seu condomínio, realizado por uma empresa que procura entender suas necessidades, para em seguida entregar um serviço assertivo?
Sabemos onde você pode encontrar o melhor, e é aqui mesmo, com o Grupo Extrema! Atuamos há 30 anos no segmento de segurança eletrônica e podemos lhe ajudar a ter um dia a dia mais tranquilo. Depois de analisar e entender o que você precisa, vamos elaborar uma proposta alinhada às suas necessidades com o melhor custo benefício.
Solicite um orçamento agora mesmo para nosso time de atendimento e não deixe de melhorar sua segurança!
Gostou do conteúdo acima sobre sistema CFTV? Falamos mais sobre este assunto em nossas redes sociais! Acompanhe o Grupo Extrema no Facebook e Instagram. Além disso, visite nosso blog e confira os artigos que podem lhe ajudar a viver com mais tranquilidade.
Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP
contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001
Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente
Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!
© 2019 | Todos os Direitos Reservados
desenvolvido por Public Online
Razão social: Extrema comércio e manutenção de equipamentos eletrônicos LTDA no CNPJ sob o n.º 03.181.295/0001-38