Saiba como proteger o estoque da sua empresa

Em uma empresa é fundamental apresentar sistemas de segurança eficazes que evitem assaltos ou furtos. Essa é uma grande preocupação para empresários de qualquer ramo de atividade. Estoques de produtos, em particular, são um atrativo e tanto para criminosos ou, eventualmente, algum colaborador mal-intencionado. Então, como proteger o estoque da sua empresa?

Alarmes 24 horas, câmeras de vigilância, travas eletrônicas e outros itens podem ser mais eficazes e econômicos quando automatizados. O controle remoto desses sistemas vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. Saiba, com nossas dicas, como planejar boas táticas de segurança e escolher uma empresa de qualidade no ramo.

Invista em um bom sistema de alarmes

Os sistemas de alarme são partes imprescindíveis do “pacote” convencional dos sistemas de segurança. A meta é não permitir invasões na empresa, e o esquema todo se baseia em uma central. Ela capta os dados dos sensores e aciona sirenes (se houver tentativas de assalto).

Algumas opções, além do alarme sonoro, compreendem sistema de luz, ligações para o empresário ou geradores de fumaça. Existem muitos tipos de sensores ou detectores: os infravermelhos, detector de vidro quebrado, cerca elétrica e muitos outros.

Entenda melhor os sistemas integrados

A interligação entre sistemas não é algo simples. Seu uso demanda investimentos na infraestrutura. Isso inclui câmeras e softwares especialmente desenvolvidos para a integração — além de treinamentos frequentes e mão de obra específica. No entanto, vale muito a pena, pois grande parte do processo será automatizada. Diminuindo os riscos de erros por falha humana.

Todas as informações são enviadas a uma central de monitoramento 24 horas. A central monitora não somente ações criminosas, mas também qualquer tipo de movimentação estranha nas dependências da sua empresa. Assim você poderá ser avisado de qualquer coisa diferente que ocorrer na empresa.

Use vídeo para proteger o estoque da sua empresa

Quando falamos de segurança, não podemos deixar de lado as câmeras de segurança. Elas são essenciais para uma proteção eficaz do seu estoque 24 horas por dia. Os sistemas de câmeras monitoradas visam inibir o ato criminoso. Elas também diminuem a reincidência e possibilitam a identificação do infrator.

Além disso, elas identificam qualquer situação não usual no dia a dia de sua empresa. A imagem é acompanhada em tempo real e seu armazenamento ocorre de forma remota ou em um gravador. Hoje, você tem acesso as imagens pelo seu celular, assim, pode acompanhar o movimento sempre que quiser, podendo ficar bem mais tranquilo.

Existem câmeras mais básicas e as de altíssima resolução, que captam imagens boas mesmo com baixa luminosidade. Há também equipamentos bem evoluídos, como o modelo que foca nas placas de carros e as identifica. Se não a placa não estiver cadastrada, a cancela não abre.

Permita que entre só quem é de confiança

Os controles de acesso são ótimas opções para proteger o estoque da sua empresa. Com eles, só quem é autorizado a entrar na empresa entrará; ou a entrada fica restrita a determinadas pessoas, como no caso dos estoques, almoxarifados, setor de TI e outros. Um programa específico é desenvolvido nesses casos para controlar em tempo real os acessos.

O processo é controlado por diversos meios, como porta automática, crachá, biometria ou catraca. As opções são muitas, podendo barrar até mesmo um caminhão. Esses elementos todos devem estar conectados com sistemas bloqueadores, que podem ser uma trava ou uma fechadura.

Conheça mais a central de monitoramento

Esse é o local para onde são enviadas todas as informações dos sistemas instalados na empresa. A central funciona 24 horas, ali, os dados são “enxergados” conforme os padrões e especificações do seu negócio. Quando uma tentativa de roubo é registrada pelos sensores, deve-se então verificar o que foi gravado. Então, checar os fatos e solicitar as ações necessárias.

Para proteger o estoque da sua empresa, é crucial que os sistemas sejam unificados em uma central como essa. De lá partirá o comando que permite os movimentos de um elevador ou o fechamento de uma porta. Ou os comandos que possibilitam acionar uma equipe de segurança e, até mesmo, a polícia.

Como vimos, garantir um sistema de monitoramento 24 horas é a melhor forma de proteger o estoque da sua empresa. A instalação do sistema inibe ações criminosas e diminui o número de reincidência de casos. Além disso, com esse sistema você pode monitorar a sua empresa de onde estiver, a qualquer hora, garantindo muito mais tranquilidade.

Essas foram as nossas dicas. Já sabe como será o sistema e segurança de sua empresa? Conheça nosso site e escolha os melhores produtos e serviços à sua disposição!

Não deixe para depois

Confuso sobre que tipo de sistema deve comprar?
Nós te ajudamos!

Solicite um orçamento

Nosso Endereço

Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP

Contato Direto

contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001

Horários

Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

Envie uma Mensagem

Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!

Dados da empresa

  • Rua Antonia Bizarro, 251, Osasco – SP
  • contato@grupoextrema.com.br
    (11) 0800 605 3001
  • Segunda a Sábado – das 8 às 17h
    Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Public Online

LIGUE P/ MIM
+
Ligue pra mim!
Open chat