O que é e como funciona o monitoramento de alarmes?

Ter seu patrimônio protegido hoje em dia é um grande desafio para todos brasileiros. Ter um imóvel – seja residencial ou comercial – ou veículos é arriscado, devido ao altíssimo nível de assaltos. Investir em tecnologias como monitoramento de alarmes é uma das principais formas de ter tranquilidade e afastar estes problemas. Entenda como o sistema funciona e como o monitoramento de alarmes pode ajudar a você, sua empresa ou condomínio.

 

O que é o monitoramento de alarmes

 

O monitoramento de alarmes nada mais é que a comunicação rápida e detalhada entre o sistema de segurança e uma estação central de segurança. Seu painel de controle registra um evento de emergência e envia um sinal para a estação de monitoramento, onde a empresa notificará a você e às autoridades competentes eventuais ocorrências.

 

Os detalhes técnicos podem ser ligeiramente diferentes para cada empresa de segurança, mas os conceitos básicos de monitoramento de alarmes são semelhantes em qualquer sistema de segurança. O painel de controle do sistema é o centro de uma rede de sensores, que pode incluir sensores de janela ou porta, detectores de movimento, sensores de violação em instalações telefônicas ou detectores especializados de temperatura, inundação e fumaça.

 

Quando o sistema está armado e qualquer um desses sensores é acionado, um sinal é enviado para a estação de monitoramento – normalmente através de sua linha telefônica, embora alguns sistemas de monitoramento de alarme também ofereçam opções de transmissão alternativas ou de backup.

 

Como funciona na prática?

 

O primeiro sinal enviado pelo seu painel de controle alertará o pessoal de monitoramento da estação central, que ligará para notificá-lo e confirmar se é uma emergência real ou um disparo falso. Se você não responder, o serviço de monitoramento de alarmes entrará em contato com a as pessoas mais adequadas para enviar o pessoal de emergência para o seu endereço. Alguns sistemas de segurança oferecem recursos adicionais, como alarmes imediatos, que não dependem de uma chamada de confirmação ou alarmes silenciosos que não alertam intrusos e dão a eles a chance de desabilitar o sistema antes que o sinal de acompanhamento seja enviado.

 

As informações críticas são enviadas pelo sistema de segurança para o centro de monitoramento de alarmes, incluindo a identificação da conta (para acessar seu endereço e informações de contato) e o tipo de sensor que foi acionado.

 

Por exemplo, um evento de detector de fumaça fará com que o serviço de monitoramento de alarme entre em contato com o corpo de bombeiros, enquanto o sinal de alerta médico será encaminhado para serviços de ambulância ou paramédicos.

 

Alarmes não monitorados funcionam?

 

Alarmes “locais” não monitorados fornecem alguns benefícios importantes. Se você está em casa, o ruído do alarme informa que há um problema e permite que você tome as medidas necessárias. O barulho pode até assustar alguns intrusos menos determinados, mas a maioria simplesmente ignora e desarma o painel de controle o mais rápido possível. Muitas emergências são muito sérias para você lidar sozinho, especialmente se estiver incapacitado de alguma outra forma; na maioria dos casos, você vai querer policiais, bombeiros ou profissionais da área médica o mais rápido possível.

 

Fique seguro o quanto antes

 

O monitoramento de alarmes 24 horas por dia é um recurso essencial oferecido pela maioria dos provedores de segurança. Para obter mais informações específicas sobre serviços e detalhes de monitoramento de alarmes, recomendamos a leitura deste eBook, que explica de maneira simples, tudo que você precisa saber. Além disso, você pode ligar para 0800 605 3001 para entender as opções de monitoramento de alarmes e do sistema de segurança com um especialista em segurança do Grupo Extrema.

Não deixe para depois

Confuso sobre que tipo de sistema deve comprar?
Nós te ajudamos!

Solicite um orçamento

Nosso Endereço

Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP

Contato Direto

contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001

Horários

Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

Envie uma Mensagem

Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!

Dados da empresa

  • Rua Antonia Bizarro, 251, Osasco – SP
  • contato@grupoextrema.com.br
    (11) 0800 605 3001
  • Segunda a Sábado – das 8 às 17h
    Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Public Online

LIGUE P/ MIM
+
Ligue pra mim!
Open chat