Sistema de segurança para condomínios: entenda sobre essa solução

Quando uma construtora pensa em construir um novo local para moradia, é muito importante que a implantação de um sistema de segurança para condomínios não seja descartada. O síndico também pode realizar essa escolha, mas como tomar uma decisão assertiva? O que considerar? Quais produtos realmente devem ser instalados em um condomínio?

Pensando em lhe ajudar, reunimos algumas dicas para que você faça a escolha correta. Vamos lá? Boa leitura!

Primeiramente: como anda o mercado de sistema de segurança para condomínios?

Segundo dados do Infocrim (Sistema de Informações Criminais), os condomínios sofreram mais de 12.1 mil de ataques entre os anos de 2014 e 2018, sendo os casos registrados como roubo e furtos. Este número pode ajudar a entender por quais motivos o mercado de segurança eletrônica cresceu tanto.

Os números do Grupo Extrema são ótimos para mostrar esse crescimento: nossa empresa já atendeu mais de 3.200 pessoas e está realizando uma média de 6.500 atendimentos ao ano. Isso não apenas demonstra que o mercado de sistema de segurança para condomínios está crescendo, mas também que os gestores estão se preocupando mais em entregar uma maior qualidade de vida para os condôminos.

Muitas são as tecnologias que foram surgindo com o passar do tempo, assim como a chegada de novas funcionalidades também aconteceu, sendo uma delas a Portaria Remota. Falando sobre o exemplo anterior, pode-se dizer que ele causou uma verdadeira revolução quando o assunto de sistema de segurança para condomínios é abordado.

Já falamos sobre como a portaria remota pode ajudar um condomínio a estar completamente protegido em um artigo especial aqui mesmo em nosso blog, não deixe de conferir!

Moradores podem ajudar para que o sistema de segurança para condomínios seja mais eficaz?

Sim! Apesar do local contar com um poderoso e assertivo sistema que aumenta a segurança de todos, os condôminos possuem um papel essencial. Isso porque os mesmos podem ou não permitir a entrada de pessoas não conhecidas no condomínio.

Sendo assim, é muito importante que o acesso de uma pessoa seja liberado apenas se o morador tiver confirmado a visita. Quando o local possui uma portaria remota, fica mais fácil entender quem está querendo entrar no condomínio, uma vez que é necessária uma identificação antes de o morador ser comunicado. Caso o mesmo autorize, o acesso é liberado.

Mas se não possui essa funcionalidade, os moradores e funcionários que controlam as entradas e saídas precisam adotar hábitos de segurança pelo bem de todos. Um exemplo básico é nunca receber encomendas dentro do local, mas sim na portaria. Isso porque os entregadores, por mais bem-intencionados que sejam, ficam sabendo de informações sobre a segurança do local ou formas de acesso.

Outra ação que colabora para o aumento da segurança no condomínio é sempre ter atenção com quem entra no local. Sempre desconfie de pessoas que se identificam como trabalhadores de um órgão público e/ou privado, mas não possuem um documento oficial ou qualquer coisa que comprove o discurso.

A palavra máxima para que não ocorram problemas no local é atenção. Uma vez que todos desenvolverem uma cultura que vai ter foco máximo na segurança de todos, a qualidade de vida vai ser a melhor possível.

E quais produtos formam um sistema de segurança para condomínios?

Os diversos avanços dentro do mercado de segurança eletrônica fizeram com que a qualidade de vida de muitas pessoas aumentasse muito, onde diversos produtos foram desenvolvidos. Veja abaixo quais são eles e confira uma explicação sobre cada um logo em seguida.

CFTV

Sendo a sigla para Circuito Fechado de Televisão, esse é um sistema de segurança que é usado por diversas empresas para que o monitoramento seja feito. Para que a implantação aconteça, é necessário que várias câmeras sejam instaladas nos principais lugares de um negócio ou condomínio. Após isso, um especialista em segurança faz o monitoramento de todas as pessoas que entram e saem do local.

Um CFTV é uma boa implantação para locais que podem pagar por esse sistema de segurança para condomínios, uma vez que todas as entradas e saídas serão registradas para que uma consulta aconteça, caso necessário.

Entre as vantagens de instalar um Circuito Fechado de Televisão em um local, está a valorização do patrimônio, uma vez que o monitoramento faz com que as pessoas vivam com uma maior qualidade. O outro ponto positivo é que esse é um investimento a longo prazo, uma vez que os gastos com reparos de portarias e demais objetos de acesso como fechaduras podem ser reduzidos a zero.

Portaria Remota

Sendo a reinvenção da portaria convencional que todos conhecem, aqui a figura de um controlador de acesso presencial é completamente excluída. Isso porque logo após a instalação de câmeras e uma breve campainha na porta do condomínio, todo o acesso é controlado diretamente da central da empresa de segurança eletrônica.

Entenda como isso acontece, de forma prática: quando uma pessoa desconhecida chega no condomínio, o porteiro que trabalha cuidando do acesso entra em contato com a unidade na qual a solicitação foi feita e a entrada só acontece se o morador autorizar.

Ainda assim, uma identificação por meio de documento por foto acontece para um registro formal seja feito. Dessa forma, morador e funcionário ficam seguros, já que a identificação e autorização acontecem remotamente.

Procurando por um especialista em sistema de segurança eletrônica para condomínios em Osasco? Conte com o Grupo Extrema!

Depois que você entendeu mais sobre a importância de cuidar do local que você vive, o que acha de optar por uma empresa de segurança eletrônica que entende do que faz?  O Grupo Extrema é o que você procura!

Antes de enviar um orçamento para um condomínio, nosso time de atendimento procura entender o “perfil” do local para em seguida alinhar as expectativas e então encaminhar a proposta comercial. Isso é feito porque nem todos os condôminos possuem as mesmas necessidades, então uma qualificação é feita para que a melhor solução seja entregue.

Entre em contato agora mesmo e tenha acesso a uma consultoria gratuita! Estamos aguardando para lhe ajudar a viver com mais tranquilidade!

Gostou do conteúdo acima? Tem muito mais conteúdo sobre segurança em nossas redes sociais! Estamos no Facebook e Instagram. Não deixe de acessar os outros artigos de nosso blog.

Não deixe para depois

Confuso sobre que tipo de sistema deve comprar?
Nós te ajudamos!

Solicite um orçamento

Nosso Endereço

Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP

Contato Direto

contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001

Horários

Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

Envie uma Mensagem

Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!

Dados da empresa

  • Rua Antonia Bizarro, 251, Osasco – SP
  • contato@grupoextrema.com.br
    (11) 0800 605 3001
  • Segunda a Sábado – das 8 às 17h
    Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Public Online

LIGUE P/ MIM
+
Ligue pra mim!
Open chat