Grupo Extrema Tecnologia

Câmera de vigilância com problema CFTV, como solucionar?

O Porque as câmeras pararam de funciona que você implementou ou está consertando está funcionando bem, mas quando devo fazer com que a câmera pare a perda de vídeo?
Uma possível causa é um dispositivo eletrônico que, quando ativado, interfere temporariamente na câmera. Como exemplo, posso citar o botão para inclinar ou deslizar a porta, quando acionado.
Isso se deve a um erro cometido ao Instalação de alarme osasco o cabo do sistema de CFTV junto ou muito próximo ao cabo do portão.
Outro Porque as câmeras pararam de funciona muito popular é que muitos instaladores passam pelos mesmos tubos que a rede.
Isso pode causar problemas devido à indução dos cabos pelos quais a energia passa.

Porque as câmeras pararam de funciona: não tem abastecimento de 12 volts que passa pelo cabo

O Porque as câmeras pararam de funciona, um teste simples que você pode fazer no início é verificar se 12 volts estão passando direto pelo cabo.
Se você notar que 12 V DC (12 V contínuo/corrente contínua) não aparece e é zero ou abaixo da recomendação do fabricante, considere substituir a fonte de alimentação.
Também pode acontecer que a câmera funcione bem sem usar o IR e, depois de ativada, haverá perda de vídeo ou imagem anormal.
Isso geralmente acontece quando a fonte de alimentação não consegue enviar a corrente adequada para a câmera.
Teste colocando fontes locais apenas para câmeras que não funcionam. Falamos sobre como escolher a fonte perfeita para o seu dispositivo em nosso último artigo.
Se a fonte de alimentação não estiver funcionando corretamente, isso também pode indicar outro problema.

Teste de continuidade do cabo

Esse também é um dos principais fatores que fazem com que a câmera pare de funcionar.
Dependendo de como for instalado, o cabo pode estar danificado em algum lugar entre a câmera e o DVR.
Seguindo as instruções do vídeo, você detectará se o cambo está danificado e decidirá se deve costurá-lo ou substituí-lo todo.
Você executou o teste acima e ainda não teve problema? Pode ser mais simples e fácil do que você imagina.

Testar fonte que pode estar danificada

Na maioria dos casos do Porque as câmeras pararam de funciona, a fonte pode apresentar problemas ou até mesmo parar de funcionar.
Neste caso, faça um teste direto da câmera com um multímetro ou amperímetro para ver se está enviando a voltagem correta.
Se for menor que a tensão indicada pelo fabricante, digamos 11 volts, verifique se a fonte de alimentação pode ajustar a tensão de saída e aumentá-la se necessário. Um exemplo é uma fonte colmeia de comutação com esta opção de regulação de tensão.
Se não chegar 12 volts, substitua por outra fonte de alimentação e veja se a câmera volta a funcionar.

Possível Problema com o canal DVR

Outra dica simples que o técnico/instalador pode não perceber é se o canal DVR está funcionando corretamente.
Isso não é tão comum quanto os tópicos listados acima, mas pode acontecer.
e testá-lo é muito simples:

Porque as câmeras pararam de funciona: colocar nova câmera

Novamente, esta é uma das maneiras mais fáceis de encontrar um problema com o sistema de CFTV que você está diagnosticando.
Mesmo que você adquira uma câmera nova e ela funcione, não jogue fora os outros testes indicados, pois pode funcionar por um tempo e depois ter perda de vídeo novamente.
Isso é algo que devemos prestar atenção, pois a câmera antiga pode voltar a funcionar se você fizer outros itens.