Tipos de rastreador veicular: tudo o que você precisa saber!

Você conhece os tipos de rastreador veicular? O aparelho de segurança para rastrear pode utilizar diferentes inovações e métodos para veículos, cada uma com suas vantagens ou limitações, tornando-o mais adequado para situações específicas.

Então, na hora de escolher o melhor modelo, é necessário entender um pouco mais sobre os tipos de rastreador veicular existentes no mercado.

Veja a seguir alguns tipos de rastreador veicular:

1. Tipos de rastreador veicular: GPS/Satélite H2

Este é um dos tipos de rastreador veicular, no qual o dispositivo utiliza uma tecnologia chamada “Global System Positioning-GPS”, ou “Global Positioning System”. Funciona por meio da comunicação entre rastreadores e uma rede de 24 satélites distribuídos pela órbita terrestre. Os dispositivos GPS usam satélites para triangular sinais para determinar a localização do usuário.

Os receptores de satélite e GPS possuem relógios internos extremamente precisos. O sinal de rádio do satélite viaja a uma velocidade de 300.000 quilômetros por segundo (a velocidade da luz) e também carrega um tempo de lançamento exato.

Imagem para simbolizar os tipos de rastreador veicular

O receptor é responsável por capturar o sinal e calcular o tempo de viagem (em nanossegundos). É assim que ele determina a localização do veículo e consegue rastrear seu movimento em tempo real. A triangulação do sinal ocorre entre o receptor e os três satélites. Nos casos em que medições de altitude são necessárias, satélites adicionais serão usados.

Tipos de rastreador veicular: Radiofrequência — RFID

O sistema, conhecido pela sigla RFID (Radio Frequency Identification), é um método de captura de dados que foi desenvolvido durante a Segunda Guerra Mundial. Este dentre os tipos de rastreador veicular, inicialmente, foi usado pelos alemães para reconhecer a aproximação de uma aeronave por radar.

Os britânicos aprimoraram sua tecnologia, então era possível saber se eles eram um avião aliado ou inimigo. Sua aeronave é equipada com transmissores que recebem e respondem aos sinais. Nas décadas que se seguiram, o sistema foi aprimorado e seu uso mais comum incluía o armazenamento de dados em microchips.

Tipos de rastreador veicular: GSM/GPRS

O que precisamos entender neste dentre os tipos de rastreador veicular, é explicar uma questão importante: as siglas costumam confundir muitas pessoas, mas o sistema de rastreamento GSM / GPRS é diferente do sistema GPS / satélite que vimos antes. Para entender isso melhor, vamos nos aprofundar no assunto.

A tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications) refere-se à frequência com que os telemóveis utilizam para fazer chamadas e enviar mensagens de texto. É o sucessor de padrões como TDMA e CDMA.

Pessoa utilizando um dos tipos de rastreador veicular

O GMS opera na faixa de frequência de 900 MHz a 1800 MHz e garante que toda a transmissão seja criptografada para fornecer aos usuários maior segurança. Um dos aspectos que o torna popular é a comodidade de se deslocar entre redes de diferentes operadoras sem perder a cobertura, o que geralmente é definido como roaming.

Conte com a melhor empresa de segurança do mercado

Quer implantar um sistema de segurança de qualidade, realizado por uma empresa que procura entender suas necessidades, para em seguida entregar um serviço assertivo?

Sabemos onde você pode encontrar o melhor, e é aqui mesmo, com o Grupo Extrema! Atuamos há 30 anos no segmento de segurança eletrônica e podemos lhe ajudar a ter um dia a dia mais tranquilo. Depois de analisar e entender o que você precisa, vamos elaborar uma proposta alinhada às suas necessidades com o melhor custo-benefício.

Solicite um orçamento agora mesmo para nosso time de atendimento e não deixe de melhorar sua segurança!

Gostou do conteúdo acima sobre tipos de rastreador veicular? Falamos mais sobre este assunto em nossas redes sociais! Acompanhe o Grupo Extrema no Facebook e Instagram. Além disso, visite nosso blog e confira os artigos que podem lhe ajudar a viver com mais tranquilidade.

Quer saber a melhor opção entre alarmes para casas em Osasco? Entre em contato conosco!

Não deixe para depois

Confuso sobre que tipo de sistema deve comprar?
Nós te ajudamos!

Solicite um orçamento

Nosso Endereço

Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP

Contato Direto

contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001

Horários

Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

Envie uma Mensagem

Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!

Dados da empresa

  • Rua Antonia Bizarro, 251, Osasco – SP
  • contato@grupoextrema.com.br
    (11) 0800 605 3001
  • Segunda a Sábado – das 8 às 17h
    Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Public Online

LIGUE P/ MIM
+
Ligue pra mim!
Open chat