Qual a importância dos sensores de presença no sistema de segurança?

Sabemos que hoje em dia todo cuidado é pouco, certo? E apesar de todos os perigos que podem haver em nossa rotina, muitos produtos e soluções de segurança eletrônica estão fazendo com que o dia a dia seja mais tranquilo. E os sensores de presença são apenas um dos exemplos.

Falando mais sobre isso, você sabia que ele pode ser usado para muito mais do que acender uma luz quando uma pessoa chega em um local? Os sensores também podem servir como verdadeiros indicadores de que algo de errado está acontecendo em uma casa ou estabelecimento.

Pensando em falar mais sobre este produto que serve como verdadeiro auxílio para preservar nossa segurança e a de quem a gente ama, desenvolvemos este artigo sobre sensores de presença. Acompanhe e entenda tudo!

1. Dispositivos serão ativados assim que o sensor ser detectar uma presença

Como o próprio nome diz, estes produtos servem para detectar a presença de uma pessoa em um determinado local, onde na verdade, podem atuar como verdadeiro apoio e até mesmo sinal de que há alguém chegando.

E isso é feito por meio da detecção de calor ou barulho que nosso corpo emite, os sensores de presença enviam um comando para um determinado dispositivo.

Hoje em dia é muito frequente contar com um destes produtos em garagens e até mesmo locais em que a circulação é baixa, como por exemplo depósitos de uma empresa. E funciona dessa forma:

  • Quando é instalado em algum lugar, os sensores de presença começam a monitorar toda a temperatura, captando calor ou qualquer alteração;
  • Se alguém chegar ao local, o mesmo detecta a temperatura corporal que essa pessoa emite, que geralmente varia entre 36,5 Cº e 40,0 C° (no caso dos sensores de presença do tipo infravermelho);
  • Então, um alarme ou qualquer dispositivo que este produto estiver conectado é acionado, uma lâmpada por exemplo).

E assim estes produtos servem como apoio em nossa segurança. Importante dizer que os mesmos não devem ser utilizados como principal produto de segurança, mas sim como apoio. Hoje em dia, a apenas a detecção de presença não faz com que um problema venha a acontecer.

Quer saber a melhor opção entre sensores de presença em Osasco? Entre em contato conosco!

2. Sensores de presença podem ajudar como apoio das câmeras de segurança

Sabemos que diversos empresários optam por instalar câmeras de segurança apenas em locais com maior movimentação. E mesmo com isso, estes objetos podem não captar uma imagem ou atuar como dispositivo que faça com que o invasor desista da ação.

E uma das formas de acabar com este erro é optar pela instalação de sensores de presença. No caso de qualquer movimentação dentro de um local, este produto irá acionar as luzes ou qualquer outro dispositivo de segurança.

Sensores de presença dentro de uma casa
Sensores de presença podem fazer total diferença no dia a dia

É possível fazer uma combinação inteligente: colocar câmeras em locais mais movimentados (como por exemplo a entrada de sua residência ou empresa em Osasco) e instalar sensores de presença na garagem ou depósito de mercadorias.

Como funciona de modo silencioso e discreto (muitas vezes, até imperceptível), estes produtos podem agir como suportes assertivos e que irão fazer com que sua tranquilidade e segurança não sejam afetados.

3. O suporte de segurança que cabe dentro de seu orçamento

Quando se fala sobre a instalação de produtos de segurança eletrônica, muitas pessoas imaginam que será necessário desembolsar uma alta quantia para não virem a ter problemas devido à falta de segurança.

Mas na verdade, não é isso que acontece: muitas empresas como o Grupo Extrema já oferecem planos mensais que não custam tão caro. Dessa forma, você consegue ter uma rotina mais tranquila sem precisar gastar muito.

E é importante que você encare isso como um investimento: depois que tudo estiver instalado, não será necessário se preocupar com sua segurança e com a de quem você ama.

Quais tipos de sensores de presença estão disponíveis no mercado?

Desde que foram inventados, estes produtos mudaram muito. Como você percebeu, os sensores de presença fazem muito mais do que simplesmente acionar as luzes do local que estão instalados. Reunimos abaixo algumas variações, veja e entenda qual pode ser melhor para sua residência ou empresa.

Micro-ondas

Os sensores de presença deste modelo emitem ondas não perceptíveis a olho nu. Havendo alguma alteração ou interferência, o produto envia um comando para o alarme ou qualquer outro dispositivo de segurança conectado;

Infravermelho

Sendo o exemplo que citamos no item 1 deste artigo, este tipo de sensor de presença opera captando toda e qualquer movimentação que possua temperatura entre 36,5 Cº e 40Cº.

Sensores de presença dentro de uma casa
Modelos de sensores de presença podem ajudar em diversas situações

No caso de detecção, luzes e demais aparelhos serão acionados e o proprietário/morador do local fica sabendo que há alguém chegando ou já presente. Importante dizer que este pode ser ativado no caso de algum animal de estimação chegar, então é importante se atentar a isso no ato de de contratação.

Acústico

Este modelo funciona de forma semelhante ao de micro-ondas, mas emite ondas que estão entre uma frequência de 22kHz e 45 kHz. Havendo alteração devido a alguém estar chegando, os produtos conectados são ativados de forma remota.

Importante dizer que os sensores de presença podem ser conectados a diversos objetos. São eles:

  • Luzes de segurança;
  • Alarme sonoro;
  • Gerador de névoa.

Procurando empresa para realizar compra e instalação de sensor de presença? Conte com o Grupo Extrema!

Entendeu a importância de adquirir sensores de presença para sua empresa ou residência? E caso esteja querendo saber como a instalação disso é feita, tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com nosso time de atendimento.

Depois de entender mais sobre sua necessidade, vamos indicar o melhor plano para que você não passe por problemas devido à falta de segurança. Não deixe de realizar contato, aguardamos ansiosamente para conseguir te ajudar a ter uma maior qualidade de vida.

Gostou de saber mais sobre sensores de presença? Falamos mais sobre isso em nossas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram. Também não deixe de acessar nosso blog, onde já publicamos diversos artigos sobre segurança de diversos locais.

Não deixe para depois

Confuso sobre que tipo de sistema deve comprar?
Nós te ajudamos!

Solicite um orçamento

Nosso Endereço

Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP

Contato Direto

contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001

Horários

Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

Envie uma Mensagem

Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!

Dados da empresa

  • Rua Antonia Bizarro, 251, Osasco – SP
  • contato@grupoextrema.com.br
    (11) 0800 605 3001
  • Segunda a Sábado – das 8 às 17h
    Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Public Online

LIGUE P/ MIM
+
Ligue pra mim!
Open chat