A segurança é uma das maiores preocupações da atualidade. Afinal, é preciso cuidar do patrimônio e da integridade, o que demanda atenção especial e uso de recursos. Entre eles, está o CFTV.
Esse circuito tem se tornado cada vez mais acessível e oferece ótimos resultados. Desde que ela seja escolhida e instalada da maneira correta, é uma solução que ajuda a manter toda a família em segurança.
Para entender tudo sobre o assunto, veja o que você precisa saber sobre CFTV!
Afinal, o que é essa alternativa?
Sigla para circuito fechado de televisão, esse sistema é uma das principais alternativas para a proteção de ambientes. O CFTV é composto por várias câmeras, com distância padronizada entre elas e que são posicionadas em pontos estratégicos.
As imagens são gravadas em um disco rígido ou, como é mais comum, enviadas para uma central de segurança. Com o acesso às imagens, é possível monitorar os ambientes e saber o que se passa em cada área.
Para quem o CFTV é indicado?
Um dos pontos mais fortes desse sistema é que ele é recomendado para todas as situações. Quem mora em uma casa tem a chance de proteger a propriedade com as câmeras apontadas para os locais certos.
Em um condomínio, também é um recurso bem-vindo. O sistema ajuda a proteger áreas vulneráveis — como muros afastados — e favorece o controle da portaria, por parte da administração. Nas empresas, é uma excelente forma de diminuir os riscos de assaltos e de otimizar o acompanhamento do time. Assim, dá para inibir furtos, desvios e ações prejudiciais para o negócio.
Quais são os seus benefícios?
O primeiro ponto positivo associado ao CFTV é a capacidade de garantir máxima segurança. Você pode acompanhar as imagens quando e de onde estiver — inclusive, em tempo real. Isso ajuda a identificar qualquer ação inadequada, que vão de desvios internos a tentativas de assalto.
Também é uma forma de diminuir a intenção criminosa de possíveis assaltantes. Ao demonstrar que existe um sistema completo de segurança, o local é visto como menos vulnerável. Assim, há menos riscos de encarar esses problemas. Trata-se, ainda, de um bom investimento. Depois de adquirir e instalar os equipamentos, você tem proteção 24 horas, 7 dias por semana. Ao evitar perdas, o retorno é garantido. Não menos importante, é uma forma de registrar imagens e poder usá-las conforme o necessário. Em uma investigação sobre uma ocorrência, por exemplo, as gravações são muito relevantes.
Como escolher uma boa empresa?
Para aproveitar todos os pontos positivos, o CFTV deve ser adquirido em uma loja de confiança, pois é isso que garante seu funcionamento. Com qualidade de instalação e boa atuação, os equipamentos atendem às principais necessidades.
Procure, primeiramente, uma empresa experiente no mercado. Isso demonstra a capacidade de se adaptar, a qualidade e a segurança que é oferecida ao prestar o serviço. Também é essencial conferir a tecnologia do sistema. Em um mundo que avança rápido, a sua segurança não pode ficar para trás por conta de equipamentos obsoletos, certo?
Veja, ainda, se as soluções atendem às suas necessidades. Além do circuito fechado, poder contar com aplicativo de monitoramento e grande suporte é indispensável. Se for possível contratar funções extras, como os alarmes, o resultado é melhor!
O CFTV é uma das principais soluções ao falar em segurança e prevenção de problemas diversos. Com a escolha de um bom empreendimento, é possível conquistar a proteção total.
Como essa contratação é tão importante, você vai precisar de uma empresa experiente, como o Grupo Extrema. Acesse o site e conheça os serviços que vão garantir segurança para sua vida!