Como preparar o condomínio para instalar portaria remota?

Hoje em dia, garantir a nossa proteção e a de nossa família é cada vez mais importante. Por isso, investir na segurança em condomínios é uma forte tendência. Uma tecnologia que vem conquistando bastante espaço no Brasil é a portaria remota, que dispensa o porteiro no local.

Visitas que entram e saem são vigiadas em uma central com câmeras de segurança. Uma equipe atua ali diretamente, regulando os acessos 24 horas por dia. Algumas vantagens desse recurso são: mais segurança, redução de custos e a alta tecnologia envolvida. Porém, uma série de cuidados deve ser considerada ao adotar o sistema no condomínio. Vamos a eles!

Comunique aos moradores de forma eficaz

Reuniões de condomínio com instruções e treinamentos devem ser realizados junto aos moradores. Afinal, essa é uma ação conjunta.

Ela deve partir do síndico, do corpo diretivo, da administradora e da empresa contratada para instalar a futura medida. Nesses encontros, deve-se explicar em todos os detalhes como será o comportamento perante o novo esquema.

Realize a transição da maneira mais segura

Muitas vezes, a maior razão para a adoção da portaria remota é a redução de custos. Entretanto, deve-se tomar uma série de medidas de segurança para que a transição seja realizada de modo tranquilo.

Isso se refere ao condomínio em seu aspecto físico e também aos moradores. Eles devem se sentir seguros para se interessarem pela melhora da rotina de segurança do condomínio.

Garanta cuidados extras na portaria remota

O investimento em iluminação interna e externa é de fundamental importância. Afinal, isso mantém afastados os criminosos, de certo modo. Instalar muitas câmeras de segurança e garantir o monitoramento também são medidas cruciais. Outra prática adequada é aplicar insulfilm nas janelas da guarita. Assim, eventuais assaltantes não sabem há um segurança ali.

Avalie bem as empresas antes de contratar

É imprescindível a avaliação de, ao menos, três opções, antes de contratar uma empresa para realizar esses serviços. Deve-se analisar cada uma delas em relação ao serviço, pesquisando outros condomínios e empresas que tenham trabalhado com elas. Além disso, verificar a situação fiscal de todas é fundamental. Assim, evita-se futuros problemas.

É completamente viável, prático e econômico o uso de uma portaria remota, ela garante uma portaria segura 24 horas por dia. Basta que todas essas medidas sejam garantidas antes e depois de sua incorporação. Assim, garantem-se muito mais segurança, menos transtornos e, claro, boa convivência com os moradores do condomínio.

Esperamos que nosso conteúdo tenha ajudado a entender mais sobre esse avanço tecnológico tão útil hoje em dia. Visite nosso site e conheça as diversas possibilidades para garantir a segurança para você e sua família!

Não deixe para depois

Confuso sobre que tipo de sistema deve comprar?
Nós te ajudamos!

Solicite um orçamento

Nosso Endereço

Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP

Contato Direto

contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001

Horários

Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

Envie uma Mensagem

Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!

Dados da empresa

  • Rua Antonia Bizarro, 251, Osasco – SP
  • contato@grupoextrema.com.br
    (11) 0800 605 3001
  • Segunda a Sábado – das 8 às 17h
    Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Public Online

LIGUE P/ MIM
+
Ligue pra mim!
Open chat